Fortaleza deixa campo às pressas após invasão da torcida Colo-Colo; confusão deixa 2 mortos

O confronto entre Colo-Colo e Fortaleza, válido pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, foi marcado por cenas lamentáveis na noite desta quinta-feira (10/4), no Estádio Monumental David Arellano, em Santiago. A situação se tornou um verdadeiro cenário de guerra, culminando em mortes.

Logo no início do segundo tempo, com o placar empatado em 0 a 0, Deyverson, que estava no banco de reservas, mostrou ao árbitro objetos arremessados pela torcida chilena. Pouco depois, o vidro que separa as arquibancadas do gramado foi quebrado, e torcedores do Colo-Colo invadiram o campo.

Veja as fotos

Reprodução: X / ESPN
Jogadores do Fortaleza deixam o campo em desespero após invasão da torcida do Colo-ColoReprodução: X / ESPN
Reprodução: X
Reprodução: X
Reprodução: X
Reprodução: X
Reprodução: X
Reprodução: X

Diante do caos, os jogadores do Fortaleza correram imediatamente para o vestiário. A arbitragem também deixou o gramado, e a partida foi suspensa. Jogadores do time chileno ainda tentaram conter os invasores.

Em nota oficial, o Fortaleza informou que todos os atletas, membros da comissão técnica, diretores e staff estão bem e em segurança.

Clima de tensão e luto

A situação foi agravada por um clima já tenso antes da partida, motivado pela ida de Lucero ao Fortaleza após deixar o Colo-Colo — transferência que gerou insatisfação em parte da torcida chilena.

Segundo a ESPN, dois torcedores do Colo-Colo morreram fora do estádio, um de 18 anos e outro de 13. De acordo com o jornal “La Tercera”, houve confusão na entrada do Monumental, com pelo menos 10 pessoas presas e diversos feridos encaminhados a centros médicos.



source https://portalleodias.com/esportes/fortaleza-deixa-campo-as-pressas-apos-invasao-da-torcida-colo-colo-confusao-deixa-2-mortos

Postar um comentário

0 Comentários