Brasil retoma exigência de visto e barra 69 turistas norte-americanos

Sessenta e nove turistas norte-americanos foram impedidos de entrar no Brasil entre os dias 10 e 15 de abril, segundo levantamento da Polícia Federal. A exigência de visto voltou a valer na última quinta-feira (10/4), por determinação do Governo Federal, com base no princípio da reciprocidade.

Além dos norte-americanos, 15 australianos e 12 canadenses também foram barrados no período. Essa decisão de retomar a exigência de vistos foi tomada pelo governo brasileiro em maio de 2023 e passou a vigorar a partir de 10 de abril deste ano.

Veja as fotos

Reprodução
Aeroporto de GuarulhosReprodução
Reprodução
Aeroporto de CongonhasReprodução
Reprodução
Aeroporto de Guarulhos -Reprodução
Reprodução
Aeroporto de GuarulhosReprodução
Reprodução: Freepik
imagem ilustrativaReprodução: Freepik

Desde então, visitantes provenientes dos Estados Unidos, Canadá e Austrália precisam apresentar visto de turismo para entrar no país. Segundo os dados, 6.120 turistas dos Estados Unidos ingressaram no Brasil no período analisado. As 69 recusas correspondem a uma taxa de inadmissão de 1,129%.

Em relação aos turistas australianos, foram registradas 368 entradas, sendo que os 15 não admitidos representam uma taxa de inadmissão de 4,1%. Já entre os canadenses, 777 conseguiram autorização para entrar no país, enquanto os 12 que foram barrados resultam em uma taxa de inadmissão de 1,544%.

Os três países mencionados não oferecem isenção de vistos aos cidadãos brasileiros. Conforme destaca o governo, “o Brasil não concede isenção unilateral de vistos de visita”.



source https://portalleodias.com/politica/brasil-retoma-exigencia-de-visto-e-barra-69-turistas-norte-americanos

Postar um comentário

0 Comentários